terça-feira, 26 de abril de 2011

Oficina de Professoras Visitantes da Estaca Rangel


Queridas irmãs! Como diz o cartaz, no dia 21 de maio teremos nosso treinamento de professoras visitantes da estaca. Já estamos passando nas alas para deixar as designações de cada uma, mas convidamos e pedimos que todas possam ir, inclusive as adultas solteiras e outras irmãs que frequentam o Instituto de Religião (se puderem assistir a aula em outro horário...).

Estamos preparando uma atividade maravilhosa. Contamos com a participação de todas!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa

O Centro de Nossa Fé

Não conhecemos tudo o que está diante de nós. Vivemos em um mundo de incertezas. Para alguns, haverá grandes realizações. Para outros, decepções. Para alguns, muito regozijo e contentamento, boa saúde e uma vida agradável. Para outros, talvez doenças e certa medida de tristeza. Não sabemos. No entanto, a despeito do que nos aguarda o futuro, temos uma certeza: assim como a Estrela Polar que surge a cada dia, lá se encontra o Redentor do mundo, o Filho de Deus, seguro e firme como a âncora de nossa vida imortal. Ele é a rocha de nossa salvação, nossa força, nosso consolo, o verdadeiro centro de nossa fé.
Seja nas trevas ou na luz, nós O buscamos, e Ele está sempre pronto para nos encorajar e sorrir para nós.
Ele é centro de nossa adoração. Ele é o Filho do Deus Vivo, o Primogênito do Pai, o Unigênito na carne. Ele "ressuscitou dentre os mortos (...) e foi feito as primícias dos que dormem" (I Coríntios 15:20). Ele é o Senhor que virá novamente "para reinar na Terra sobre seu povo" (D&C 76:63).
JAMAIS VIVEI NESTE MUNDO ALGUÉM TÃO GRANDIOSO! Ninguém mais realizou um sacrifício comparável ou concedeu uma bênção de tal magnitude. Ele é o salvador e o Redentor do mundo. (...) Ele é o nosso Rei, nosso Senhor, nosso Mestre, o Cristo vivo, que está à direita do Pai. ELE VIVE! ELE VIVE, MAGNÍFICO E GRANDIOSO, O FILHO VIVO DO DEUS VIVO.

Presidente Gordon B. Hinkcley

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aniversário da Sociedade de Socorro da Ala José Américo

Irmãs da José Américo
Mesa
Bolo lindo!
Para a atividade

domingo, 17 de abril de 2011

O Homem e a Mulher

Extraído do discurso do Élder Ribeiro, dos sententa, na Conferência da Estaca Rangel de 17/04/2011.

FAMÍLIA FELIZ

O Criador dotou o HOMEM tão admiravelmente com atributos masculinos e a MULHER com femininos, que ambos se completam em forma ideal para estabelecer um casal e viver em estado de matrimônio.

O HOMEM é a mais elevada das criaturas. A MULHER, a mais sublime dos ideais. O Senhor fez para o HOMEM um trono; para a MULHER, um altar. O trono exalta, o altar santifica.

O HOMEM é o cérebro; a MULHER o coração. O cérebro produz a luz, o coração produz o amor. A luz fecunda, o amor ressuscita.

O HOMEM é um gênio; a MULHER um anjo. O gênio é imensurável; o anjo é indefinível. Contempla-se o infinito e se admira o inefável.

A aspiração do HOMEM é a suprema glória, a aspiração da MULHER é a virtude extrema. A glória o faz grande, a virtude o faz divino.

O HOMEM é capaz de todos os heroísmos; a MULHER de todos os martírios. O heroísmo enobrece; o martírio aperfeiçoa.

O HOMEM tem um fanal, a consciência a MULHER tem uma estrela, a esperança. O fanal guia, a estrela salva.

Enfim, o HOMEM está colocado onde termina a terra; a MULHER onde começa o céu. Assim, pois, há beleza no matrimônio quando o HOMEM e a MULHER amam-se e respeitam-se mutuamente, rumo a meta comum: a FELICIDADE. E no lar onde a terra se encontra com o céu, o HOMEM e a MULHER podem encontrar-se com o CRIADOR, em plena harmonia, para cumprir, sob sua proteção, os desígnios Divinos para o lar.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aniversário da Sociedade de Socorro da Ala Rangel

Lembrancinhas para cada irmã
Mesa
Bolo lindo!
Lembrancinha das mesas
Durante a mensagem

Atividade linda! A mensagem foi "A Caridade Nunca Falha": Uma Conversa a Respeito da Sociedade de Socorro, da Liahona de Março de 2011, p.28, com a participação de várias irmãs, além do bispo e do presidente do quórum de élderes.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fotos do Aniversário da Sociedade de Socorro da Ala Prosind

A presidente dando a mensagem vestida de pioneira
Bolo lindo e uma delícia viu?
Lembrancinhas
Antes da atividade

A atividade da Ala Prosind foi MARAVILHOSA! A mensagem foi super espiritual, com alguns vídeos sobre as pioneiras da Igreja e sobre Emma Smith, além dos testemunhos lindos dados pelas irmãs da ala. As irmãs estão de parabéns! Muito obrigada irmãs!